Como funciona o computador por dentro?
A primeira vista, um computador é composto por um monitor, uma caixa, um rato, um teclado, uma impressora, etc. Dizemos que o monitor e a impressora constituem o dispositivo de output (saída) e o rato e o teclado constituem o dispositivo de input (entrada).
Se abrimos a caixa de um computador, podemos ver vários elementos que parecem ser ligados entre eles. Este elementos constituem o hardware do computador.
A primeira coisa que podemos ver é uma placa coberta de vários retângulos. Esta placa é denominada placa-mãe e os retângulos são circuitos integrados, também chamados chips.
A entidade que armazena a informação que está a ser processada: a memória principal. É onde é armazenada toda a informação que o CPU vai necessitar de utilizar. Esta informação é organizada em células que podem ser directa e individualmente endereçadas pelo CPU. Cada célula tem normalmente 8 bits de dimensão.
Richard Silva
Quem inventou o computador por dentro?
O computador foi inventado por Charles Babbage, nasceu em Teignmouth uma pequena cidade da Inglaterra, ele possuía muitas profissões era economista, matemático, escritor e filósofo, ele foi o pioneiro na era da computação, publicou muitos artigos na área da matemática.
Ele criou os primeiros lançamentos próximos dos computadores que conhecemos hoje, sua primeira criação rendeu um artigo que foi premiado com medalha de ouro, onde devido ao prestígio pode fazer um empréstimo que lhe forneceu a possibilidade de criar uma nova máquina está porem mais moderna, no ano de 1834 um computador capaz de exercer funções de álgebras.
Os computadores não possuíam as tecnologias que possui hoje, eram capazes de apenas desenvolver atividádes comuns como contas e escrita, mas já era uma inovação.
Mesmo com o financiamento os custos eram elevados e caros em consequência Charles não pode investir na sua próxima criação chamada de “Analytical Engine” esta com mais tecnologia possuía a capacidade de guardar informações, este novo modelo deu origem aos novos computadores que foram criados posteriormente.
Charles ocupou grande parte de sua vida na criação dos computadores, pois era uma paixão poder exercer e praticar seus sonhos, no ano de 1871 no dia 18 de outubro Charles faleceu, deixando sua ideias e exemplos para os demais inventores, que mudam a tecnologia a cada dia.
João Guilherme
Nenhum comentário:
Postar um comentário